Skip to main content

Lista de ferramentas usadas na construção

As ferramentas de construção podem variar muito dependendo do material e dos suprimentos necessários para o trabalho específico. Ferramentas de carpintaria serão definitivamente usadas durante a maioria dos trabalhos de construção e você vai querer começar coletando as ferramentas necessárias para medir, cortar, misturar e fazer o material da fundação e cavar. À medida que o trabalho de construção evolui, ferramentas especializadas fazem mais sentido, para atender às tarefas que surgem à medida que o prédio sobe.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images Faça como Thor e torne-se o martelo dos deuses com suas próprias ferramentas de construção.

Martelos

crédito: Brand X Pictures / Imagens Brand X / Getty ImagesHammers

Um martelo é usado na construção para dirigir nas unhas e retirá-las. Elementos de construção como molduras, acabamentos leves e demolição exigem a utilização de um martelo de qualidade. Para trabalhos de demolição mais pesados, pegue uma marreta de peso médio com uma alça longa para fornecer alavancagem.

Extratores

crédito: Brand X Pictures / Imagens Brand X / Getty ImagesNail Extratores

Enquanto você pode usar o martelo para retirar as unhas, alguns trabalhadores da construção civil preferem usar uma barra de demolição ou uma barra de estilo de pata de gato. Esses extratores de unhas são muito mais úteis para retirar as unhas profundamente enfiadas na madeira.

Chaves de fenda

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Imagens GettyScrewdrivers

Uma coleção de vários tamanhos de chaves de fenda flathead e Phillips é uma necessidade em todo o projeto de construção. Uma seleção de chaves de fenda é muito mais fácil de transportar do que uma furadeira elétrica e essas ferramentas podem ser usadas para prender fixadores em madeira, metal ou pedra. Invista em um acionador de porcas para girar parafusos e parafusos sextavados. A chave de fenda offset permite o giro alavancado de parafusos colocados em uma posição desconfortável.

Quadrados de Medição

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty ImagesMeasuring Squares

O trabalho de construção depende de medições precisas que podem ser realizadas com uma ferramenta chamada quadrado. Um quadrado de carpinteiro permite obter medições precisas de ângulos retos, enquanto um quadrado de combinação com um medidor de bisel facilita a duplicação de qualquer tipo de ângulo para a transferência para uma placa que precisa ser cortada.

Fitas e réguas de medição

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesFitas e réguas de medida

Fitas e réguas são outro tipo de ferramenta de medição vital para o trabalho de construção. Se o trabalho de construção estiver construindo uma casa, você provavelmente conseguirá com apenas uma fita métrica de aço retrátil de 3 metros, mas usar uma fita de 30 pés para trabalhar em projetos maiores. Réguas são essencialmente usadas para necessidades de carpintaria mais finas.

Serras

crédito: John Howard / Lifesize / Getty ImagesSaws

Serras são usadas para o corte de madeira a ser usada no processo de enquadramento. As serras de mão incluem a serra de corte transversal para fazer cortes no grão de madeira e uma serra de parede de gesso para cortar gesso, gesso ou papel de parede. As várias lâminas que podem ser fixadas a uma serra circular tornam esta ferramenta muito útil tanto para o trabalho de carpintaria fina e áspera como para cortar metal e alvenaria.

Lixadeiras

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty ImagesSanders

Lixadeiras são essenciais para o trabalho de acabamento de carpintaria. Obter bordas de madeira suaves fornece a aparência profissional que foge de alguns projetos de construção de casas. Uma lixadeira de cinta tem um cinto abrasivo esticado entre dois tambores que realiza seu trabalho girando em alta velocidade. Uma lixadeira orbital permite que ela seja usada em movimentos circulares.