Skip to main content

Como remover o amarelecimento das banheiras de plástico

Uma banheira amarelada de plástico ou fibra de vidro nunca é uma visão atraente, nem para os proprietários nem para os hóspedes que usam as instalações. Infelizmente, muitos produtos de limpeza eficazes para banheiras de esmalte são muitas vezes duros e abrasivos, o que danificará a sua banheira de plástico existente. A boa notícia é que um produto doméstico comum pode ser usado para eliminar o amarelamento da sua banheira, tornando-a mais brilhante e mais branca do que antes. Livrar-se de manchas amarelas desagradáveis ​​em sua banheira de plástico usando peróxido de hidrogênio.

Use peróxido de hidrogênio para manter sua banheira de plástico ou fibra de vidro brilhando.

Passo 1

Encha um frasco de spray com 3% de peróxido de hidrogênio, encontrado em drogarias ou lojas de conveniência por um preço mínimo.

Passo 2

Mova a cortina de chuveiro e quaisquer itens de tecido, como tapetes de banho, toalhas e panos, em um local seguro. O peróxido de hidrogênio clareia sua banheira e também branqueia o tecido.

etapa 3

Remova qualquer material de banho ou banho, como xampus, sabonetes e chuveiros da área da sua banheira.

Passo 4

Lave o interior da banheira para se livrar de quaisquer partículas, pêlos ou sujeira. Se houver qualquer espuma de sabão visível, esfregue usando uma esponja não abrasiva com um removedor padrão de espuma de sabão formulado para superfícies plásticas. Siga as instruções cuidadosamente.

Passo 5

Lave o interior da cuba para remover qualquer limpador, se necessário. Spray todo o interior da banheira com o peróxido de hidrogênio. Deixe a solução de molho por 10 a 15 minutos.

Passo 6

Limpe o interior da cuba com uma esponja úmida e limpa e não abrasiva. Se for necessário mais clareamento, repita os passos 5 e 6 até que o amarelinho seja completamente removido.