Skip to main content

Como conservar as sobras de calafetagem

Como salvar restos de calafetagem. Se você já reclamou sua banheira ou colocou calafetagem em volta de suas portas e janelas, você provavelmente acabou com alguma calafetagem deixada no tubo quando o trabalho estava terminado. Agora, se essas coisas custarem apenas alguns dólares, isso não seria um problema - mas um tubo de calafetagem de silicone pode custar quase US $ 10 - e minha natureza escocesa não me permite jogar fora a melhor parte de US $ 10 se eu não precisar. Então, se você é como eu e quer salvar essa sobra de calafetagem para outro dia - aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Passo 1

Empurrar uma camiseta de golfe até o final do tubo ajudará a evitar que a calafetagem seque, caso você esteja apenas tentando salvá-la por algumas semanas. O selo não é realmente hermético, então a calafetagem vai secar - mas funciona melhor do que não fazer nada.

Passo 2

Limpe a extremidade do tubo ao redor do lado de fora, em seguida, enrole o plástico de alimentos em torno dele firmemente. Conclua envolvendo a coisa toda com a fita do eletricista. Isso funciona muito bem, mas é confuso e você acaba com a calafetagem em um pano ou toalha de papel - e então ele parece ficar em suas mãos e roupas.

etapa 3

Aparafuse uma porca de fio (às vezes chamada de conectores Marr) na extremidade do tubo. Este funciona bem e é fácil de fazer. Porcas de arame vêm em uma variedade de tamanhos, então não importa o quão grande você cortou a abertura do tubo de calafetagem, você pode encontrar uma porca de arame que irá selar a abertura.

Passo 4

Use ganchos ou olhos de aparafusar. Basta colocar um pouco de calafetagem na parte do parafuso do fixador, em seguida, aperte-o na extremidade aberta do tubo de calafetagem. A calafetagem secará solidamente e hermética, mas você pode reabrir o tubo desparafusando o fixador. Como um bônus adicional, uma vez que a calafetagem secou, ​​você pode até pendurar o tubo de calafetagem em um prego em sua oficina.

Passo 5

Compre um produto comercial chamado "Caulk Saver". Esta ferramenta consiste em um pedaço fino de plástico (cerca de 3 centímetros de comprimento) que se encaixa na ponta de plástico de um tubo de calafetagem. Você pode usar essa ponta para primeiro furar a vedação no tubo de calafetagem e, quando terminar o trabalho, parafuse a ferramenta no tubo de calafetagem, onde ela fará uma vedação hermética e evitará que a calafetagem seque. Quando você quiser usar sua calafetagem, basta desparafusar o "Caulk Saver" e você está pronto para ir.