Skip to main content

Como evitar que a neve se atenha a uma pá

Se você vive em um clima frio, você está muito familiarizado com a tarefa de remover a neve. Não importa se você tem uma pá de neve de metal ou uma de plástico: a neve parece se apegar a ela, não importa o que você faça. Em vez de bater sua pá no chão para remover o acúmulo de neve, há passos que você pode tomar para evitar que a neve grude nela em primeiro lugar.

Passo 1

Pulverize sua pá com spray de cozinha. O spray atuará como lubrificante; impedindo a neve de grudar na sua pá. Pulverize a pá cada vez que você pretende remover a neve.

Passo 2

Esfregue um lubrificante como vaselina na pá. Cubra toda a pá (frente e costas) no lubrificante. Não só a neve deslizará para fora da pá, mas o lubrificante deve servir ao seu propósito por pelo menos três a quatro quedas de neve. Se a neve começar a grudar na pá, é hora de reaplicar a vaselina.

etapa 3

Pulverize a pá com um lubrificante multiuso, como o WD-40, para protegê-lo do acúmulo de neve e formação de gelo. Pulverize a pá completamente cada vez que você pretende escavar a neve.

Passo 4

Esfregue a cera de parafina em uma pá para protegê-la do acúmulo de neve. A cera de parafina é barata e pode ser encontrada na maioria das lojas de artesanato. Uma vez aplicado, a neve deslizará para a direita da pá.

Passo 5

Aplique uma camada de óleo vegetal na sua pá. Use um pano para aplicar uma camada espessa de óleo na pá (frente e verso). O óleo impedirá que a neve cole. Reaplicar o óleo cada vez que você pretende escavar.