Skip to main content

Como cultivar cana-de-açúcar em vasos

A cana-de-açúcar é na verdade uma gramínea perene que cresce em regiões tropicais. Esta planta que ama umidade e calor produz canas altas e comestíveis e possui um pH do solo de 5,5 a 6,5. Se você vive fora de um clima tropical, terá mais sucesso cultivando cana-de-açúcar em vasos. Se você der à cana-de-açúcar água suficiente e luz solar direta e brilhante, você desfrutará de suas próprias canas-de-açúcar doces cultivadas em sua própria casa. Se você não puder fornecer luz solar direta suficiente ao bastão de açúcar, tente completar com luzes de 40 watts.

crédito: Photos.com/Photos.com/Getty Images

Passo 1

Compre um caule de cana-de-açúcar de 6 pés, saudável e jovem, de um produtor local, viveiro ou vendedor de plantas on-line. O caule da cana-de-açúcar deve ter pelo menos 10 a 12 gemas, espaçadas a cada 6 polegadas ao longo da cana.

Passo 2

Corte a bengala em duas seções iguais de 3 pés cada usando uma serra de mão. Você vai querer que cada um desses "pedaços de sementes" contenha pelo menos seis botões. Isso irá melhorar suas chances de germinação de brotos saudáveis.

etapa 3

Coloque os pedaços de sementes cortadas horizontalmente em uma bandeja de sementes preenchida com uma mistura de composto de vaso de uma parte e um grão de parte. Espalhe uma camada de 2 polegadas de composto em cima dos pedaços de sementes. Umedeça o conteúdo da bandeja completamente.

Passo 4

Cubra a bandeja de sementes com uma tampa de plástico transparente ou um saco plástico e coloque a bandeja sob a luz solar intensa. Fornecer calor inferior para aquecer o solo definido pelo menos 68 graus Fahrenheit. Pulverize o conteúdo da bandeja com água para mantê-la úmida.

Passo 5

Remova a sacola plástica ou a tampa quando os brotos, ou "soqueiras", começarem a brotar. Isso geralmente leva cerca de três semanas.

Passo 6

Separe e plante as soqueiras em vasos individuais de 6 polegadas com furos de drenagem quando os brotos tiverem cerca de 3 polegadas de altura. Você pode usar uma mistura de envasamento para todos os fins ou um composto para vasos e mistura de solo em suas panelas.

Passo 7

Regue suas canas de açúcar duas ou três vezes por semana para manter o solo úmido em todos os momentos. Coloque os potes de plantador sob luz solar intensa. Manter uma temperatura entre 70 e 95 graus Fahrenheit, e não mais frio do que 65 graus.