Skip to main content

Como reparar o tapume exterior do cedro

A utilidade do cedro para aplicações externas, como o tapume e a vedação, deve-se à sua excepcional resistência a intempéries, mas com o tempo, até mesmo o revestimento de cedro pode ser danificado pela exposição à umidade e aos raios ultravioletas. Além disso, insetos e pássaros podem perfurar e a umidade pode fazer com que as tábuas se deformam e quebrem. O limpador de madeira pode ser usado para remover fibras de madeira danificadas pelo sol e rachaduras e buracos menores podem ser preenchidos com massa de madeira externa, mas as placas de revestimento danificadas devem ser removidas e substituídas por material novo e intacto.

Se for bem conservado, o tapume de cedro pode durar cinquenta anos ou mais.

Removendo a fibra de madeira danificada pelo sol

Passo 1

Misture uma solução de limpeza de madeira. Limpador de madeira é geralmente vendido em uma fórmula concentrada. Siga as instruções do fabricante quanto à diluição adequada a ser usada para remover fibras de madeira danificadas pelo sol.

Passo 2

Molhe a madeira com uma mangueira e aplique o limpador de madeira com um rolo ou pulverizador. Deixe o limpador de madeira na madeira por 15 a 30 minutos.

etapa 3

Esfregue o tapume vigorosamente com uma escova de nylon. Esfregar deve remover a fibra de madeira cinzenta e danificada pelo sol e deixar intacta a madeira subjacente saudável.

Passo 4

Lave o revestimento com água.

Reparando defeitos menores no tapume do cedro

Passo 1

Use uma espátula para aplicar massa de madeira exterior em pequenas rachaduras ou buracos no tapume. Coloque a massa nos furos e espalhe a massa sobre o topo e as bordas do defeito.

Passo 2

Siga as instruções do fabricante em relação ao tempo de secagem. Reparos menores, como furos nas unhas, exigem apenas algumas horas, enquanto reparos mais amplos e profundos podem exigir 24 horas para curar completamente.

etapa 3

Use um pedaço de lixa de 120 grãos para alisar a massa seca. Trabalhe a massa com a lixa até ela ficar nivelada com a superfície do revestimento de cedro.

Removendo e substituindo o tapume de cedro danificado

Passo 1

Use uma alavanca para levantar a placa de revestimento para expor os eixos das unhas.

Passo 2

Puxe as unhas com um estripador ou corte-as com uma serra de serra. O rasgador de um slater é uma ferramenta especializada que você pode deslizar sob o tapume e usar para prender e puxar as unhas. Uma serra de serra de serra é uma lâmina de serra dentada estreita montada em uma alça. Deslize a serra da serra sob o revestimento e use-a para ver os eixos das unhas expostos. Remova a peça liberada do tapume de cedro danificado.

etapa 3

Use uma serra circular para cortar a tábua no comprimento e prenda-a no lugar com as unhas. O comprimento da unha que você usa dependerá da espessura do tapume. Sempre use pregos resistentes à corrosão ao trabalhar com madeira de cedro. As unhas galvanizadas, galvanizadas a quente e as de alumínio são todas adequadas. Siga os padrões de unhas existentes para criar uma aparência consistente.