Skip to main content

Buracos em folhas de hibisco de pragas

Plantas de hibisco são membros da família Malvaceae. Um dos arbustos mais populares dos trópicos, segundo a Universidade da Flórida, a maioria dos hibiscos forma grandes flores que duram apenas um dia. As flores florescem em uma infinidade de tons, incluindo vermelho, lavanda, laranja e amarelo. Embora existam numerosas variedades de plantas de hibisco, todas são suscetíveis a certas pragas que podem causar buracos nas folhas.

Pragas que se alimentam de folhas podem prejudicar a saúde e a aparência do hibisco.

Furos Center

Folhas de hibisco com buracos no centro geralmente são o resultado de caracóis, lesmas, minadores e cutworms. Os buracos podem aparecer como manchas arredondadas ou túneis nas áreas internas das folhas. Eles podem ocorrer quando insetos adultos voando depositam seus ovos na parte inferior ou nas bases das folhas. Quando as larvas eclodem, elas começam a comer o crescimento vegetativo. Essa condição pode ser autolimitada, resolvendo-se quando as pupas larvas param de se alimentar. Se os buracos forem resultado da alimentação de caracóis, besouros e lesmas, o hibisco infestado pode exigir tratamento para resolver a doença, especialmente se o dano for extenso.

Orifícios de Borda

Lagartas são as mais prováveis ​​culpadas por causarem buracos com folhas que se formam ao longo das bordas externas. Tal como acontece com algumas variedades de minadores, as lagartas eclodem e começam a se alimentar da planta hospedeira. As folhas podem parecer esfarrapadas e mastigadas em torno do perímetro. As lagartas podem comer a folha inteira antes de se deslocarem para outras áreas da folhagem.

Danificar

As plantas de hibisco geralmente toleram pouca alimentação da folhagem sem problemas. Grandes infestações podem levar a uma perda de vigor, que geralmente ocorre quando as folhas começam a ficar amarelas e caem. Infecções fúngicas e bacterianas podem ser responsáveis ​​por alguns dos danos à saúde da planta. Os nematóides freqüentemente entram na planta nas porções enfraquecidas e danificadas das folhas.

Tratamento

A poda imediata da folhagem danificada é o primeiro passo para proteger a saúde da planta de hibisco afetada. O fornecimento de irrigação e fertilização adequadas também ajuda a aumentar a saúde e ajuda a reduzir os danos causados ​​por pragas. As plantas de hibisco preferem solos bem drenados com um nível de pH de 5,5 a 6,5. Regar uma vez por semana durante as secas ajuda a manter o solo um pouco úmido perto das raízes. Três ou quatro mamadas por ano com um fertilizante 15-5-10 podem ajudar a proteger a saúde das plantas de hibisco.