Skip to main content

Como alisar uma frigideira deformada

Frigideiras são feitas de uma variedade de materiais e estão sujeitas a deformações devido aos extremos de temperatura usados ​​durante o cozimento. Uma panela deformada não se acomoda confortavelmente no queimador do fogão; ele oscila ao redor e conduz mal o calor. Você pode consertá-lo tocando no bojo de volta no lugar. Isso pode ser uma correção de curto ou longo prazo, dependendo do tipo de panela. Para uma panela cara, pode fazer mais sentido aproveitar a garantia e devolvê-la ao fabricante, em vez de tentar consertá-la por conta própria.

Uma frigideira deformada não distribui o calor uniformemente durante o cozimento, fazendo com que os alimentos queimem em alguns pontos.

Passo 1

Coloque uma toalha ou um pano sobre uma superfície firme e plana, como uma bancada de trabalho, um balcão de cozinha ou o chão.

Passo 2

Coloque a frigideira deformada no tecido aberto para cima se a urdidura for convexa, ou voltada para cima, ou aberta para baixo se a urdidura for côncava ou para baixo.

etapa 3

Coloque uma segunda toalha ou pano sobre a protuberância para proteger a superfície da panela.

Passo 4

Bata levemente na urdidura primeiro com o martelo ou o martelo até que ele retorne à sua forma original e aumente a força se a protuberância for teimosa.

Passo 5

Inspecione a frigideira do outro lado e repita o procedimento até que nenhuma protuberância apareça no interior ou no exterior da panela.

Passo 6

Remova as toalhas ou panos e coloque a panela em uma superfície plana para testar a uniformidade. Repita o procedimento se a panela ainda balançar.

Passo 7

Limpe a parte interna da panela se ela estiver revestida com um acabamento antiaderente para remover todos os pedaços de revestimento que possam ter saído durante o processo de reparo.