Skip to main content

Como obter manchas brancas do tijolo

O revestimento de alumínio é uma cobertura doméstica comum que dura muitos anos com pouca manutenção além da limpeza. No entanto, à medida que envelhece, o metal oxida e cria um resíduo branco calcário no tapume que o embota. Se o tapume estiver localizado ao lado de uma superfície de tijolos, a oxidação branca pode escorrer e manchar os tijolos também. É melhor remover as manchas brancas assim que elas ocorrerem.

Manchas de tapume branco são chamadas de giz.

Passo 1

Encha um balde com 1 litro de água morna e 2 a 3 colheres de sopa. de detergente líquido. Mexa a mistura até formar bolhas de sabão.

Passo 2

Coloque luvas de borracha e insira uma esponja abrasiva no balde até ficar saturada. Esfregue a superfície do tijolo com a esponja para remover o máximo possível da mancha. Enxaguar o resíduo de sabão.

etapa 3

Esfregue o resíduo restante com um pedaço de lã de aço ou uma escova de aço com movimentos circulares para desalojar o resíduo restante.

Passo 4

Coloque luvas resistentes ao calor e ligue uma pistola de calor. Gire a pistola de calor para fogo alto e aponte o bocal para as manchas restantes na superfície do tijolo. Mantenha a pistola de ar quente a pelo menos 30 cm do tijolo e tenha cuidado, pois o calor causará graves queimaduras na pele.

Passo 5

Desligue a pistola de calor e raspe o tijolo novamente com a escova de arame para desalojar qualquer oxidação restante.

Passo 6

Abra o tanque de uma lavadora à pressão e preencha-o com uma mistura de limpador de concreto e água, usando as proporções especificadas no frasco do limpador. Coloque óculos de segurança e lave a superfície do tijolo para completar o processo de remoção de manchas.