Skip to main content

O que cresce na areia de Loamy?

Contendo uma mistura de areia, argila e silte, arenoso proporciona boa drenagem, são mais fáceis de cultivar e fornecem mais nutrientes do que solos arenosos, siltosos e argilosos. No entanto, nem toda a vegetação cresce bem em franco arenoso e plantar as espécies erradas no solo incorreto pode significar um desastre para a planta. Saber o que cresce no limo arenoso é o primeiro passo para decidir o que plantar nessa área.

crédito: Comstock / Comstock / Getty ImagesSempre siga as instruções de cuidado recomendadas para sua espécie de planta.

Árvores

Várias espécies de pinheiro, maple macio, gafanhoto mel, choupo, salgueiro e abetos Douglas crescerão em uma ampla gama de solos incluindo franco-arenoso. Além de árvores, vários arbustos irão prosperar o arenoso. Rosa, sumagre, madressilva, aveleira e junípero são alguns dos arbustos que você pode cultivar com sucesso em terra arenosa.

Plantas e flores

A maioria dos jardineiros não considera o arenoso como um bom tipo de solo para plantar flores. Esse não é o caso de muitas espécies de plantas. Os cactos são uma das plantas mais comuns que preferem o franco arenoso bem drenado a outros tipos de solo. No entanto, os cactos dificilmente são as únicas plantas que desfrutam de margas arenosas. O gladíolo, vários lírios, amaryllis, hostas e íris são apenas algumas espécies de plantas que viverão vidas longas e felizes no franco arenoso.

Frutas e vegetais

A vegetação estética não é o único tipo de plantas que você pode cultivar em locais de margas arenosas. Várias culturas, tanto frutas como vegetais, crescerão bem em solos arenosos se receberem a quantidade certa de luz solar e água. Algumas das frutas e legumes que você pode plantar em franco arenoso são amoras, mirtilos, morangos, tomates, alface e pimentão.

Ervas e especiarias

Uma boa mistura de limo arenoso cresce uma grande variedade de ervas que você pode usar para cozinhar, medicina alternativa e controle natural de pragas. Uma boa drenagem é um aspecto importante do cultivo de ervas com sucesso, o que dá uma vantagem sobre os outros tipos de solo. Erva-cidreira, sálvia, manjericão, horehound, lavanda e tomilho são apenas algumas das ervas e especiarias que crescem em franco arenoso.