Skip to main content

Este clássico dos anos 40 da Califórnia é o sonho de um Maximalist

crédito: Stephen Paul

Quem: Christine Silverman
Onde: Beverly Grove, Los Angeles, Califórnia
Estilo: Glam eclético dos anos 40

Rolando através do colorista de cabelo, Christine Silverman's Instagram é uma master class no cabelo quintessencial de Los Angeles - ondas de verão, sol beijadas, descontraídas, com matizes naturais e sem esforço. Pense em #blondebalayage e #blondespecialist, com o pop ocasional de Crayola blue, bright white ou neon yellow, para uma boa e nervosa medida. Quando Silverman não está em sua cadeira no famoso salão Ramirez Tran, em Beverly Hills, ela está por perto, em casa com seu marido, Phil, um artista e seu resgate pit bull Ryker, cercado por uma mistura eclética de colecionáveis, antiguidades e arte, tudo com conexões pessoais.

Silverman viu pela primeira vez seu apartamento - um clássico da década de 1940 na esquina do salão - quando ela costumava estacionar na rua. Quando chegou ao mercado sete anos atrás, ela se entusiasmou, encantada com todos os detalhes originais que vêm com edifícios mais antigos de Los Angeles.

crédito: Stephen Paul

Desde então, ela o preencheu com uma variedade de decoração nervosa e um tanto caprichosa. "Sou um ávido colecionador e adoro antiguidades e arte de todos os tipos", diz Silverman.

Em seu quarto há uma de suas peças favoritas de Phil, de duas mulheres ao estilo de Kooning, além de uma cômoda indiana antiga pintada à mão. "Os animais e as histórias são tão bonitos e intrincados", explica ela.

crédito: Stephen Paul

Os animais são um tema recorrente - assim como os navios e o mar. E de alguma forma, com seu olho treinado pelo artista (Silverman foi para a escola de arte em Chicago antes de vir para Los Angeles) tudo funciona.

A linha direta? "Todo objeto nos foi dado por queridos amigos artistas ou escolhido para beleza e função", diz ela.

Slideshow7 Crédito das fotos: Stephen Paul

O marido de Silverman, Phil, é um pintor e psicoterapeuta em treinamento. Suas pinturas pendem proeminentemente em toda a casa.

crédito: Stephen Paul

O estúdio de Phil está no que já foi a sala de estar.

crédito: Stephen Paul

Os elementos de grande alcance na casa de Silverman vêm de fontes diferentes - de segunda mão, Hardware de Restauração, lojas de antiguidades, on-line. "Alguns que eu encontrei literalmente na rua", diz ela.

crédito: Stephen Paul

O modelo de navio foi um presente do pai de Silverman. "É uma ótima conversa", diz ela.

crédito: Stephen Paul

O tema marítimo continua na cozinha simples dos anos 40, com pinturas antigas de um capitão barbudo e um navio totalmente equipado.

crédito: Stephen Paul

Detalhes originais continuam no banheiro, assim como o estilo maximalista de Silverman, graças a uma variedade de plantas, bugigangas, tapeçarias e produtos de beleza.

crédito: Stephen Paul

O escritório abriga gravuras e peças de capítulos anteriores da vida do casal: as gravuras em preto-e-branco de Phil, de Ed Culver, um fotógrafo de Los Angeles; peças emolduradas dos amigos de Silverman em Chicago; e uma estampa amada, com um toque de laranja, que Silverman foi presenteada por sua mãe. Silverman chama sua estética de design de "uma mistura de tantos objetos aleatórios que eu adquiri devido a uma forte atração". Seu marido chama o efeito global de "buraco de hobbit" de Silverman. "Eu acho que é uma descrição bastante precisa", ela confirma.


Laura Lambert

Laura Lambert é escritora e editora de Los Angeles que aborda estilo de vida, design e saúde da mulher.