Skip to main content

Como construir uma armadilha para gatos

Os gatos ferozes e os gatos vadios que passam pela sua propriedade podem ser um problema. Eles se reproduzem e podem transmitir doenças. Você pode capturar gatos ferozes e vadios de uma maneira humana com uma simples armadilha de gotas e levá-los à Sociedade Humana local ou Controle de Animais. Essas organizações podem avaliar a condição do animal, resolver qualquer problema de saúde e possivelmente encontrar um lar para o gato.

Passo 1

Determine o tamanho da base da armadilha do seu gato. O tamanho necessário varia de acordo com o tamanho do gato que você deseja capturar. Certifique-se de deixar espaço suficiente para permitir a cauda do gato. Um bom tamanho típico é de 3 metros de largura por 2 metros de profundidade.

Passo 2

Corte oito pedaços de madeira de 1 por 1 polegada (ou qualquer outra madeira de estrutura leve) para a estrutura de base e a estrutura superior da armadilha para gatos. Para uma armadilha de 3 'x 2', corte quatro pedaços de 3 pés e quatro pedaços de 2 pés.

etapa 3

Construa a base e os quadros superiores, prendendo as peças da estrutura cortada com os pregos.

Passo 4

Corte quatro pedaços de madeira para servirem como peças de canto. Essas peças conectam os quadros base e superior. Peças com cerca de 1 pé de comprimento devem ser suficientes. Para gatos maiores, aumente esse comprimento para evitar danos ao gato.

Passo 5

Prenda cada peça de canto à base com pregos e prenda a estrutura superior da mesma maneira.

Passo 6

Construa uma porta de correr em um dos lados da armadilha cortando um pedaço de compensado e, em seguida, criando trilhos deslizantes de cada lado com madeira de 1 por 1 polegada ou outro pedaço de madeira. Quando você prender um gato, você pode colocar um porta-gatos na porta, levantar o pedaço de compensado e transferir o gato da armadilha para o transportador.

Passo 7

Estique a rede de nylon na parte superior e nas laterais do quadro de armadilha. Corte a rede para encaixar e prenda a rede com as unhas. Não cubra a área da porta ou a parte inferior da armadilha com rede.

Passo 8

Corte um pedaço de um pedaço de 1 por 1 polegada de madeira para sustentar a armadilha. Amarre um longo pedaço de corda para a madeira. Isso permite que você se sente à distância e puxe a corda para abaixar a armadilha quando o gato estiver sob a armadilha apoiada.

Passo 9

Coloque uma tigela de comida embaixo da armadilha para atrair o gato.