Skip to main content

Como construir uma fonte de água com vasos de terracota

Vasos de terracota fazem reservatórios decorativos para fontes de água de mesa e jardim. Os potes estão disponíveis em vários tamanhos, e você pode construir uma fonte de água como um ponto focal ou como um acessório. A terracota é porosa, portanto, certifique-se de trazer fontes de água para o exterior antes que as temperaturas caiam abaixo de zero. Decore vasos de terracota com tinta acrílica para melhorar a sua decoração ao ar livre. Além disso, considere anexar mosaicos, cabochões de vidro ou cerâmica quebrada ao exterior de qualquer vaso para dar cor à fonte de água.

Transforme um pote de terracota simples em uma fonte de água decorativa.

Passo 1

Selar o exterior e o interior de um pote de terracota de 12 polegadas com cimento de terracota. Deixe o selante secar de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 2

Pinte o interior e o exterior da panela com tinta acrílica branca. Deixe a tinta secar. Aplique uma segunda e terceira demão de tinta na panela, conforme necessário, para uma superfície branca sólida. Selecione qualquer cor para sua fonte; branco, amarelo e verde claro fazem um fundo brilhante para pedras de vidro coloridas.

etapa 3

Cole os mármores de vidro de fundo plano na parte externa da panela pintada com um adesivo de construção transparente e impermeável. Coloque tamanhos variados de pedras de vidro ao redor do pote para simular um desenho de bolinhas. Cole quatro bolinhas de vidro na parte de baixo da panela como pés para elevar a panela. Estenda os pés de vidro uniformemente ao redor do perímetro da panela. Deixe o adesivo secar completamente.

Passo 4

Corte um disco de borracha de 3 polegadas de diâmetro e corte-o a meio caminho do centro. Deslizou a fenda sobre o cabo de força da bomba submersível, perto da base da bomba.

Passo 5

Coloque a bomba dentro do pote de terracota decorativo, no centro. Insira o bujão através do orifício de drenagem. Os pés de vidro na base da panela permitirão que o cabo de alimentação saia discretamente da panela. Você também pode pintar o cordão para combinar com o pote, se quiser.

Passo 6

Cole o disco de borracha ligado ao cabo de alimentação ao longo do orifício de drenagem com selante de silicone. Selar em torno do exterior do disco e sobre a fenda. Deixe o silicone secar.

Passo 7

Anexe o manancial estendido ao bico da bomba. O manancial canaliza a água da panela e a envia acima da panela como um spray. Se você abaixar o manancial abaixo da linha de água, ele criará uma fonte borbulhante. Encha o pote de terracota com água. Ajuste o manancial como você gostaria depois de ligar a bomba. Certifique-se de que a água não caia fora do pote de terracota.